sábado, 19 de outubro de 2013

Mitos e verdades sobre o implante dentário




O Implante Dentário é uma estrutura de titânio que é cirurgicamente colocada na região da mandíbula ou maxilar para substituir a raiz dentária. Tem como objetivo dar suporte a prótese que posteriormente vai ser feita em cima para repor o elemento dental, devolvendo estética e função mastigatória para a região que tinha ausência dentária. Descubra alguns mitos e verdades sobre o implante dentário:

O implante pode sofrer rejeição?
Mito. O titânio, material utilizado na fabricação dos implantes, é biocompatível. Os casos de insucesso, erradamente denominados rejeição, estão normalmente associados à infecções, erro na instalação cirúrgica e planejamento incorreto.
 O implante é melhor que um dente?
Mito. O tratamento de implante nunca deve ser feito se houver possibilidade de tratar o dente com problema.
Pacientes fumantes correm um risco maior de perder o implante?
Verdade.
As substancias presentes no cigarro aumentam o índice de insucesso cirúrgico e durabilidade do trabalho. Um paciente saudável e não fumante tem o índice de sucesso de 98%, já para o fumante esse índice cai para quase 80%.
Qualquer paciente pode fazer a carga imediata?
Mito.
A carga imediata, que é a colocação do implante e da prótese no mesmo ato não é indicada para todos os casos. É necessária uma avaliação criteriosa para indicar esse procedimento.
Pacientes com osteoporose não podem fazer implante?
Mito.
As alterações na densidade óssea do sistema esquelético não contraindicam o implante. Porém é muito importante exames complementares para avaliar se há alterações no metabolismo ósseo, o que pode contraindicar este procedimento.
Cirurgia de implante dói?
Mito.
Seguindo as orientações prescritas pelo dentista, a maioria dos pacientes não relatam dor pós-operatória.

1 comentários:

  1. Olá sou Willian dono do Links Top Estou convidando você a ser um de nossos parceiros. O links Top é o mais novo site de agregadores e temos uma media de 5.000 a 10.000 visualizações diárias, o que esta esperando acesse agora mesmo e seja também nosso parceiro: http://linkstop.com.br.

    Obs: Nos envie seu link diariamente, para ter mais visitas em seu site ou blog.


    Desde já agradecemos pela sua visita!


    Administrador: Willian

    ResponderExcluir